Vitroglass Moçambique

Tecnologia e precisão no fabrico do vidro

Dedicamo-nos à transformação, comercialização e aplicação de vidro, disponibilizando produtos e soluções de elevada qualidade, acompanhando as principais tendências de construção. Apostamos numa política de inovação e modernização continua dos nossos produtos e processos de fabrico. A marca Vitroglass tem, hoje, um alcance internacional, com presença em diferentes continentes, com obras relevantes em países como Portugal, Espanha, Reino Unido, França, Angola, Gana, Senegal, Republica do Congo e Colômbia. Em Moçambique estamos no CNM – Centro de Negócios de Moçambique, em Mathelemele, junto á nova Estrada Circular de Maputo. A Vitroglass Moçambique está integrada no Grupo IBG, um grupo com um posicionamento multinacional, a IBG assegura um profundo domínio no setor da construção, agregando empresas de diferentes especialidades.

Missão

Somos uma organização que encara a modernização e desenvolvimento na área de negócio onde estamos inseridos, sempre com o objetivo de inovar e diversificar os nossos produtos e serviços proporcionando, a todos aqueles que nos procuram uma qualidade de excelência. Dotados de grande conhecimento, experiência e de tecnologia de ponta na produção do vidro, procuramos dar rapidamente aos nossos clientes as soluções mais adequadas, superando as suas expectativas.

Visão

Ser uma organização reconhecida no mercado global como uma empresa inovadora, com produtos e serviços diferenciadores e implantada em mercados internacionais.

Qualidade & Ambiente

Aposta na melhoria contínua

A política da atuação da Vitroglass Moçambique na sua relação com todas as partes interessadas é marcada globalmente por um comportamento de gestão e funcionamento eficaz, tendo em consideração as seguintes intenções e orientações:

Sustentabilidade

Ter sustentabilidade e melhorar continuamente o seu desempenho organizacional e ambiental:

  • Conciliar as preocupações de sustentabilidade económico-financeira e ambiental com a melhoria da sua “performance” de vendas e o rigor na gestão dos recursos internos e consequente controlo dos custos.
  • Planear e sistematizar atividades de recolha e tratamento de dados de desempenho, proporcionando a análise dos dados e a tomada de decisões que permitam a correção de desvios e potenciem a melhoria contínua.
  • Cumprindo os requisitos legais aplicáveis à atividade da organização e aos aspetos ambientais.
  • Adotando boas práticas ambientais com vista a prevenção da poluição, otimização de recursos e melhoria contínua do desempenho ambiental.

Eficácia

Ser eficaz na operacionalização e execução do serviço e nas relações com os parceiros de negócio:

  • Proporcionar produtos e serviços de qualidade seja nas infraestruturas disponibilizadas, nos diferentes processos na disponibilidade de produtos e processos que assentam em tecnologia atual antecipando-se ao mercado, na resposta rápida dada a solicitações dos clientes, seja ainda na conformidade e na garantia dos serviços e produtos, potenciando incrementos na quota de mercado.

Comunicação

Comunicar eficazmente com todas as partes:

  • Dotar a organização de tecnologias que potenciem canais de comunicação eficazes durante todo o ciclo de conceção e promoção de produtos, de realização dos serviços e com todos as partes interessadas.

Credibilidade

Ter uma imagem de credibilidade e bom serviço:

  • Assegurar relações que se pautem pela exigência, clareza e continuidade com todos os parceiros de negócio, promovendo a contratualização dos seus produtos e serviços até à assistência pós-venda conducentes à satisfação das necessidades dos clientes.

Valorização

Valorizar e promover as competências dos colaboradores

  • Dotar uma equipa de colaboradores com competências adequadas ao “Saber-Fazer”, “Saber-Estar”, “Saber-Comunicar” e “Saber-Ser”, por forma alcançar desempenhos elevados individualmente e em equipa, conducentes à motivação e empenho nas diferentes actividades e necessidades da organização.